Whats app não vai mais funcionar em aparelhos antigos a partir de 30 de junho

Quando se fala em tecnologia, uma das poucas certezas que temos é: o que é moderno e inovador hoje, “amanhã” já se torna obsoleto e desatualizado. As tecnologias têm curto prazo de validade: se você comprou um smartphone de última geração em 10 parcelas, é bem provável que, ao terminar de pagar, já terão sido lançados vários modelos com mais funcionalidades, melhor processamento, novas tecnologias.

Claro que, a não ser que você seja um grande consumista tecnológico (e tiver bastante dinheiro para isso, hehehheh), não precisa ficar trocando de celular todo ano. Porém, agora, muitos dos mais conservadores vão ter que adquirir um aparelho novo: a partir do dia 30 de junho, o WhatsApp vai deixar de funcionar nos aparelhos mais antigos. Segundo o blog oficial do Whats, as plataformas que não terão mais o suporte da ferramenta são:

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS/iOS 6

 

Talvez você nem conheça muitas destas plataformas, então confira algumas imagens de aparelhos que usam os sistemas operacionais acima!

 

iPhone 3G - iOS 6

iPhone 3G – iOS 6

 

Android 2.2

Android 2.2

 

BlackBerry 10

BlackBerry 10

 

Nokia S 40

Nokia S 40

 

Nokia Symbian

Nokia Symbian

 

A justificativa do WhatsApp de não oferecer mais suporte à estas tecnologias é de que os sistemas operacionais não possuem mais a capacidade requerida para que a empresa possa expandir os recursos do aplicativo no futuro.

Um dado interessante: quando o WhatsApp foi lançado, em 2009, cerca de 70% dos smartphones vendidos tinham as plataformas BlackBerry e Nokia (Siim, também estamos espantados! o.O ). Hoje, os sistemas operacionais Android, iOS e Microsoft representam 99,5% das vendas (alguém sabe quais são os outros 0,5%?? Kkkkkkk)

A notícia parece alarmante, mas, quem ainda possui um aparelho nos sistemas operacionais acima funcionando bem, é com certeza uma pessoa de sorte! Vamos combinar que merece um aparelho melhor 😉

Registre nos comentários a sua opinião sobre a decisão do WhatsApp! Você tem, já teve, ou conhece alguém que utiliza os sistemas operacionais acima?

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *