Você sabe como limpar a tela do seu celular e de outros aparelhos eletrônicos?

 

Celulares, TV’s, Tablets, Computadores e Notebooks. Deixe suas telas em dia =D

Indispensável no nosso dia a dia. Este aparelhinho chamado celular virou parte da nossa rotina, e certamente você, leitor do nosso blog, possui um. Companheiro de todas as horas – há quem não fique longe dele até mesmo no banheiro – lugar de maior concentração de bactérias. Aí começa a preocupação com a higiene do seu aparelho (você já pensou nisso)? Além das bactérias, poeira e marcas digitais estão presentes na tela do seu aparelho, e limpá-lo requer alguns cuidados.

Quando são fabricadas, as telas dos smartphones, tablets e agora dos notebook’s mais modernos, passam por processos químicos no qual garantem uma maior resistência. Estes processos também deixam as telas possibilitadas de responderem ao comando dos nossos dedos – o touch screen.

Mas para que você possa deslizar seu dedinho na timeline das redes sociais, as superfícies das telas touch screen ficaram mais 01sensíveis a determinadas substâncias – e também a tombos. Agora imagine você usar o produto errado e manchar toda a tela do seu celular ou do seu tablet? Não seria nada legal! Mas como é então, a maneira correta de realizar a limpeza, sem causar prejuízo? Vamos descobrir! Confira:

Escolhendo o modo certo
1. Flanela suave e seca;
2. A mesma flanela suave, porém úmida;
3. Levar a um especialista no assunto, ou seja, em um serviço autorizado, caso você deseje que a limpeza seja mais profunda.

Optei por fazer a limpeza em casa mesmo
Tudo bem, caso o seu celular não esteja “muito sujo”. Mas lembre-se de usar uma flanela limpa, sem nenhum indício de poeira, pois se estiver suja de pó, pode arranhar a tela.

Como limpar

  • Antes de qualquer coisa, você deve ler o manual de instruções do seu aparelho. Caso, ele possua um modo ou produto específico de limpeza, isso constará no manual;
  • Não use produtos como alvejantes ou álcool. O álcool é desengordurante, o que facilita a limpeza de equipamentos, porém é agressivo, podendo causar manchas, rachaduras e até mesmo quebra na tela. Produtos como alvejantes, possuem o pH
    alto para que possam realizar uma limpeza profunda, como consequência, na tela do seu eletrônico, podem causar manchas e danos em partes internas.
  • Nunca aplique nada direto na tela. A aplicação deve ser feita por meio de lenços e toalhas. A aplicação direta pode penetrar na parte eletrônica dos equipamentos e causar danos irreparáveis.

Mãos à obra:
Antes de tudo, desligue o seu aparelho. Desconecte qualquer cabo de energia, cabo HDMI, USB e até mesmo o fone de ouvido. Isso garante segurança durante a limpeza, e ajuda na hora de você localizar pontos de sujeira.

Com tudo desligado e desconectado, o processo é simples: basta passar sua toalhinha seca em movimentos circulares na tela.02

   – Mas a sujeira é pesada
Você estava comendo aquele sanduíche e derrubou uma grande quantidade de maionese na tela do seu aparelho, e agora? Uma toalhinha seca somente não vai resolver.

Quando a sujeira for mais pesada, encha uma pequena tigela com água, pingue duas gotas de detergente – apenas duas – e molhe a ponta da sua toalhinha. Em seguida, repita o processo dos movimentos circulares na tela, como comentamos no tópico anterior. Utilize a parte seca da toalhinha para finalizar a limpeza.

Lembre-se: nunca despeje, ou borrife qualquer líquido diretamente na tela do seu aparelho.

Limpando com frequência

Celular: o seu companheiro de todas as horas deve ser limpo diariamente, com produto específico, ou passando uma flanela para retirar o pó e as marcas digitais.

Tablet’s e notebooks: deve ser feita uma limpeza diária assim como os smartphones.

Computadores, impressoras, teclados: a limpeza por ser feita a partir de ar comprimido, que é capaz de retirar toda poeira do equipamento. Recomenda-se uma limpeza semanalmente.

Televisão: Com um pano de microfibra, a limpeza deve ser feita semanalmente ou a cada quinze dias, associada ou não a um produto específico de limpeza para cada tipo de tela.

– Reposição pode sair caro
É importante que o consumidor aprenda a preservar a tela da sua TV, pois nem todas podem ser repostas. No caso das tecnologias LCDs, por exemplo, há diversos tipos no mercado, com vários acabamentos e películas. Entretanto, não podem ser trocadas independentemente do próprio display. Ou seja, o dispositivo não tem conserto.

Já os donos de televisores de plasma devem tomar um cuidado especial, pois o acrílico que protege a frente do display normalmente conta com uma película antiglare, que diminui os reflexos do ambiente na tela.

Diferentemente do LCD, as telas de plasma podem ser substituídas, mas a reposição pode sair caro. A compra de uma tela nova pode custar até mesmo metade do preço do aparelho. Então, vale a pena ter um cuidado redobrado.

 É Homer, nada vai trazer sua TV de volta, porque você limpou ela da maneira errada 🙁

 

Agora que você já sabe todas as dicas para manter seus equipamentos “brilhando”, não esqueça de que o cuidado sempre é fundamental. Limpe-os com frequência, o que diminui a quantidade de sujeira acumulada. Assim você não se estressa e tem seus equipamentos sempre limpinhos.

E aí, valeu? Agora vamos por tudo em prática. Até semana que vem com mais um post tecnológico pra você. Nosso forte abraço! 😀

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *