Tudo que você precisa saber sobre o Windows 10

O download gratuito pela Microsoft está disponível

O sistema operacional mais conhecido do mundo está de cara nova. É o Windows 10, apresentando mundialmente no dia 29 de julho, um dos grandes lançamentos do ano no setor de tecnologia de informática.

Uma das principais novidades que a Microsoft trouxe com o novo sistema, é a atualização gratuita para os usuários das versões 7 e 8. corpo do textoIsso significa que você não precisará adquirir uma nova licença, o que exige um investimento alto, mas sim, poderá fazer o download da versão atual e instalar, caso seu computador seja compatível.

Antes do lançamento oficial, a Microsoft disponibilizou a uma parcela dos usuários o aplicativo “Get Windows 10”, que permitia reservar a atualização, que posteriormente era liberada. Bastava ao usuário realizar o download do sistema, seguir os passos indicados e começar a utilizar o Windows 10. Depois, a Microsoft disponibilizou o download do sistema no site. Bem, agora que você sabe da novidade, que tal avaliar se vale a pena instalar, e se a sua máquina comporta a atualização? Vamos lá!!

O Windows 10 – Características:

O software promete corrigir os problemas do Windows 8, sendo o principal a interface, que não agradou ao público. É um sistema leve, como o Win7, e quem já instalou garante que não há surpresas no desempenho como o fracassado Windows Vista, tido por muitos como o pior de todos pelo alto consumo de memória. Segundo a Microsoft, ele chegou mais flexível, familiar, produtivo e pessoal. Feito para garantir a sua segurança e projetado para funcionar com o software e o hardware que você já carinha digitandotem, sem necessidade de novas aquisições para isso.

O Windows 10 proporciona o retorno da experiência do “Botão Iniciar” – que no Windows 95 foi a grande “sacada” da Microsoft, extinto no Windows 8 para a revolta de muitos usuários. Com os recursos já conhecidos pelos seus usuários, garante uma boa experiência de uso.
Ultrapassado por outros navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox nos últimos anos, o Internet Explorer dá lugar ao “Edge”, a nova aposta da Microsoft no segmento.

Quais os requisitos que o computador precisa ter para rodar o Windows 10?

De forma básica, é preciso ter Windows 7 ou 8 na máquina, original e atualizado. (Em sites e fóruns na internet, alguns afirmam que versões não-licenciadas também conseguiam fazer a atualização, mas obviamente, não se recomenda usar software pirata!) Também é preciso um processador adequado e um mínimo de espaço no HD, além de memória RAM disponível. Bem, como são diversas especificações é melhor conferir no site da Microsoft os detalhes.

Principais casos de incompatibilidade:

Bem, se você verificou e seu sistema atende todos os requisitos, preste atenção: é possível que você tenha algum programa instalado que não roda no Windows 10, pode ser até um simples editor de fotos, por exemplo. Nesse caso, é preciso desinstalar o programa e depois fazer a instalação. Outro problema pode ser você não ter todas as atualizações do seu Win7 ou 8.

Vou perder o que está no meu computador quando instalar o Windows 10?

Só se você optar por formatar a máquina quando da instalação do se Win10. Mas a opção padrão é a de instalar mantendo seus mao no tabletantigos arquivos.

Preciso de conexão à internet para realizar o processo?

Sim, praticamente o tempo todo, e será necessária uma boa conexão, pois o download é bem maior comparado ao que usamos habitualmente.

Tá, não gostei da nova versão, posso voltar para a minha antiga?

A Microsoft afirma que sim. Mas ainda não revelou muitos detalhes de como é possível de fazer isso. O que recomendamos então, é que você crie uma mídia de recuperação no seu computador, antes de realizar o processo de mudança para o Windows 10, correndo o risco de não aprovar o novo sistema. Criar essa mídia de recuperação não é difícil, um dos sites especialistas do setor tem o passo-a-passo para o Win7 e também o Win8.

Esperamos que as nossas dicas ajudem você na atualização do novo sistema. Se você gostou, compartilhe nas redes sociais e comente aqui em baixo, sua opinião é muito importante para nós, e até semana que vem!

Fonte das imagens: site oficial da Microsoft.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *