Propriedades rurais terão acesso à fibra ótica da Triway

Um projeto inovador vai levar a melhor tecnologia da internet e telefonia para as propriedades rurais do interior de Ibirubá, Colorado, Selbach e Quinze de Novembro. A Coprel Telecom obteve acesso a um financiamento (programa Feaper, do governo estadual) no valor de 500 mil reais, para ampliar sua infraestrutura de internet e levar fibra ótica para o interior de 4 municípios, com capacidade de atender 208 propriedades rurais.

A fibra ótica é uma das melhores tecnologias existentes para acesso à internet – e o custo de instalação da infraestrutura de fibra é um dos mais altosinternet rural também. Por isso, a Triway oferece esta tecnologia nas cidades, onde a maior concentração de clientes viabiliza o investimento. No interior, é oferecida a internet via rádio, que também tem a qualidade garantida pela Triway, no entanto, não é possível oferecer as mesmas velocidades que nos planos via fibra ótica. Mas agora, com a ótima notícia da aprovação do financiamento (Feaper), a Triway vai construir uma rede fibra ótica voltada exclusivamente para atender famílias rurais. A infraestrutura tem um total de 69,3 Km e beneficia as seguintes localidades: Linha 8, Santo Antônio do Triunfo, Boa Vista e Vila Seca, em Ibirubá; Linha Carolina, Esquina Sete de Setembro, Esquina Bohn e Linha Pulador Sul, em Quinze de Novembro; Linha Garibaldi, Linha Quati e Córrego Branco, em Colorado; e Linha Cristal e Passo do Padre em Selbach.

Para definir as localidades atendidas, foram levados dois aspectos em consideração: a existência de rede elétrica para instalar a rede de fibra ótica troncal, e também as localidades com maior número de moradores. Um total de 208 propriedades rurais estão em condições técnicas para serem atendidas com fibra ótica. Destas, 54 foram selecionadas prioritariamente por serem propriedades da agricultura familiar (público alvo do financiamento) e terão um incentivo para a instalação.

Todas as propriedades rurais que instalarem a internet via fibra ótica terão acesso às mesmas velocidades oferecidas nas cidades, e também poderá usufruir de telefonia. O valor da mensalidade também será o mesmo dos valores praticados nas áreas urbanas. As obras da rede de fibra devem iniciar em fevereiro de 2018, e a previsão é que no mês de abril/18 já possa iniciar a instalação para as famílias.

A rede de fibra ótica também ampliará as possibilidades de novas ampliações. Em virtude dos altos custos de instalação de rede de fibra no interior, a Triway busca por projetos em conjunto com os governos municipais, estadual e federal para viabilizar os investimentos e continuar atendendo com uma rede de alta qualidade, a exemplo do recurso obtido com o Feaper (saiba mais aqui).

Uma excelente novidade! Cada vez mais gente conectada com a melhor internet: TRIWAY! E o mais legal: para as pessoas que mais precisam, já que todos sabemos das dificuldades do acesso à comunicação com qualidade no interior.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *