Facebook realiza transmissões dos jogos da Libertadores

O mercado de streamings está cada vez maior e grandes produtoras de conteúdo estão fazendo uso deste recurso para as suas transmissões ao vivo. Cada vez mais popular para consumo de vídeos e músicas, conquistou até a Conmebol, entidade que organiza a Copa Libertadores da América, que está transmitindo os jogos da maior competição de clubes intercontinental pelo Watch, a plataforma de streaming do Facebook.

Streaming é a tecnologia que envia informações, por meio da transferência de dados, geralmente da internet, em tempo real. Exemplos mais populares são: Youtube, Netflix e Spotify.

O Facebook está transmitindo os jogos das quintas-feiras, que não estão na grade de horários da Fox Sports. São 27 jogos no total, até a fase de quartas-de-final da Libertadores. Como ainda não conhecemos todos os classificados para a próxima fase, não há uma lista definitiva dos jogos que serão oferecidos pela rede social.

Os internautas verificaram a instabilidade da transmissão dos dados do Facebook, com comentários nas redes sociais. Os problemas foram percebidos em menor escala nos smartphones, onde as imagens normalmente ficaram com melhor resolução. Para o segundo tempo, os usuários perceberam algumas melhoras, após trabalhos da equipe técnica do Facebook. As informações foram relatadas nos comentários da transmissão ao vivo, que costumam ser uma atração à parte das transmissões pelo Facebook. É como assistir aos jogos na companhia de mais de 469 mil pessoas no conforto de casa.

É importante também lembrar do delay (pequeno atraso na entrega e recebimento dos dados) também comum em transmissões ao vivo. Quando a transmissão trava, o Facebook continua daquele ponto, atrasando as informações.


Existem alguns fatores que podem ocasionar variações na velocidade de conexão, mesmo você tendo uma internet de qualidade. Confira algumas dicas que podem ajudar:

  • Desconecte os dispositivos que não está utilizando. Assim não vai dividir a velocidade;
  • Sempre que possível, utilize a conexão via cabo. Dessa maneira não haverá interferência de sinal;
  • Se estiver no computador, exclua os arquivos temporários. Além de ocuparem espaço, também podem dificultar o tráfego de dados em alta velocidade.

Quer saber o passo a passo para assistir aos jogos da Libertadores? Confira as instruções disponíveis no site da Conmebol.

Como assistir no celular:

1) Entre no aplicativo do Facebook;

2) No app, toque no ícone “Assistir” ou localize “Assistir” no menu;

3) Na barra de pesquisa, procure por “Conmebol Libertadores” e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista de seguimento.

Como assistir no desktop:

1) Acesse: www.facebook.com e entre na página;

2) Clique no ícone “Assistir do Facebook” no menu do lado esquerdo ou visite:  facebook.com/assistir; 

3) Na barra de pesquisa, procure por “Conmebol Libertadores” e siga a página. Os jogos serão adicionados à sua lista de seguimento.

You may also like...

2 Responses

  1. Gilberto de Assis Ferreira disse:

    Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *