ENEM 2018: Como utilizar a internet a seu favor na hora de estudar

 

Que o ENEM não é uma prova fácil a gente sabe, mas outra coisa que não é fácil pra todo mundo é arranjar tempo ou dinheiro pra investir num cursinho ou aulas particulares. Mas eis que a internet está cheia de boas alternativas pra você revisar os conteúdos necessários e não chegar na hora da prova sem saber o que fazer.

Neste ano, a prova acontece nos dias 04 e 11 de novembro, e se você está estudando (ou vai começar – antes tarde do que nunca) a estudar para a prova, nós trouxemos dicas e listamos canais no youtube para te ajudar a estudar em casa!

Programe-se!
Claro que, dentro de um ano você não conseguirá rever todos os conceitos dos três anos do ensino médio! A não ser que você tenha MUITO tempo disponível. Por isso organize-se, crie uma rotina de estudos de acordo com seus horários, e mãos à obra!

 

Lendo.org
O blog Lendo.org traz dicas de estudo e também as matérias que mais caem no ENEM. Assim, a primeira dica é focar naquilo que mais aparece nas provas, e principalmente, estudar mais as disciplinas que você tem dificuldade e não as que tem mais facilidade.

lendo.org
Vários outros artigos do blog também são geniais para complementar seus estudos online!

 

Canal Me Salva!
Considerado um dos canais mais completos, o Me Salva é um canal no youtube repleto de conteúdos para o Enem e também, possui comentários sobre as atualidades, assuntos que são passíveis de aparecer em questões ou no próprio tema de redação! Vale a pena inscrever-se e aproveitar os vídeos gratuitos que o canal disponibiliza.

 

Biologia Total com Professor Jubilut
Famoso entre os estudantes do ensino médio, o professor Jubilut também traz conteúdos para o Enem. Com vídeos descontraídos mas sem perder o foco, ele também é uma boa opção para quem quer aprender em casa.

 

Redação
O mais temido dos itens do Enem sem dúvida é a redação. O canal do Prof. André Gazola, dono do blog Lendo.org já citado a cima, possui dicas valiosas sobre redação e português!

 

Mais importante do que saber o que escrever é como escrever, por isso pesquise e fique atento aos critérios de avaliação utilizados na correção das redações do Enem. Outra dica importante é praticar! Nada de ficar só assistindo video-aulas, colocar “a mão na massa” também é essencial. Faça exercícios, revise constantemente, e produza redações regularmente.

Tem alguma dica de estudo online pra compartilhar? Comente pra gente! Nós da Triway esperamos que estas dicas tenham ajudado!

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *