E o telefone fixo, continua importante?

Nos últimos anostockvault-telephone-124944s, houve uma migração intensa da telefonia fixa para a móvel. Ampliação da cobertura móvel e redução dos custos de aquisição de linhas e aparelhos celulares foram grandes motivadores dessa migração. O telefone celular passou a ser fundamental, vindo a complementar e até mesmo a substituir a linha fixa. Mas será que o bom e velho telefone fixo pode ser descartado? Se você se identifica com alguma das situações abaixo, é melhor não abandonar a sua linha fixa.

Oferece credibilidade às empresas

No caso das empresas, uma linha telefônica fixa é imprescindível. E não estamos falando só das grandes empresas, com elevado volume de ligações. Mesmo a lojinha pequena ou o prestador de serviços ganham em credibilidade ao ter um telefone fixo na sede do negócio. Afinal, muitas pessoas até têm receio em entrar em contato com uma empresa que não possui telefone fixo.

Economia
Há pouco tempo, manter um telefone fixo poderia ser muito caro, mas hoje já existem planos com mensalidades em torno de R$14,10, como os do Triway, para contratação conjunta com internet – podendo suspender um dos serviços por solicitação do cliente. A maior economia, ainda, se dá no custo das ligações, pois o custo do minuto de ligação entre telefones fixos é muito mais baixo do que de um aparelho celular, principalmente em DDD’s diferentes.

Serviços
Alguns serviços acionáveis por telefone podem apenas ser acessados por telefones fixos. É o caso de alguns telefones 0800.

Portabilidade
É importante destacar que a portabilidade vale tanto para telefones móveis como fixos. Então, uma das grandes resistências em manter um serviço de telefonia pelo qual você não estava satisfeito era a necessidade de manter o telefone conhecido há anos,shutterstock_85987795 principalmente com empresas. No celular, é até mais tranquilo uma troca de numeração, mas com os fixos a transição sempre foi dificílima. O bom é que agora, você escolhe sua operadora e mantém seu número antigo.

Ok, e agora?!?
Se você ainda está na dúvida sobre adquirir ou manter o telefone fixo, o melhor a fazer é colocar no papel os gastos com telefonia celular (seus e de sua família), ou de sua empresa, e avaliar a economia que pode ser obtida com o serviço de telefonia fixa.

You may also like...

2 Responses

  1. 29/06/2016

    […] Assim como outras tecnologias que já tiveram “morte decretada”, mas que continuam sendo utilizadas por milhões de pessoas, a telefonia fixa é importante para muitas pessoas, e imprescindível para o uso das empresas. Alguns serviços, inclusive, só podem ser acionados através do telefone fixo. Por isso, apesar da telefonia móvel ter conquistado a preferência dos usuários, o telefone fixo continua tendo seu espaço, conforme a gente já explicou aqui no blog. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *