As mulheres no mundo dos games

Um dos jogos mais tradicionais do mundo dos games provavelmente seja a saga do Super Mario Bros. Os italianinhos Mario e Luigi, com a ajuda do dinossauro Yoshy enfrentam uma grande jornada para salvar a princesa Peach.

Mas há um bom tempo, as mulheres deixaram de ser apenas princesas. Em muitos games, temos as mulheres como heroínas ou como personagens.

Na vida real, a Pesquisa Game Brasil do ano passado (realizada pelo Sioux Group, Blend New Research, ESPM e Go Gamers) nos apresentou dados interessantes: as mulheres são maioria no universo dos jogos, compondo 58,9% dos participantes.

Quando falamos na idade dos jogadores, podemos notar que isso não é coisa de criança. A maioria dos gamers tem entre 25 a 34 anos de idade (35,2%) e 35 a 54 anos (32,7%), com apenas 26% entre 16 a 24 anos e 1,8% abaixo de 15 anos.


Confira aí outras curiosidades sobre este mundo:

Plataformas (alguns jogam em mais de uma):

Celular (84,3%)

Console (46%)

Computador (44,6%)

Frequência:

26,9% jogando todos os dias

25,5% de três a seis dias na semana

26,2% pelo menos uma vez na semana

15,7% menos de uma vez por semana.

Pagamento:

70% dos brasileiros baixam apenas jogos on-line grátis em seus celulares

9,5% às vezes pagam por um jogo

Somente 2,4% costumam pagar sempre por jogos.

Diversão:

65,8% afirmaram que os jogos online e eletrônicos estão entre as suas principais formas de diversão

45,3% afirmam que os jogos são de fato sua principal forma de diversão hoje. Destes, 49,2% são homens e 41,8%, das mulheres.


Agora, existe um fator determinante para qualquer pessoa se divertir no mundo dos games online, seja homem ou mulher: uma internet de qualidade. E um dos principais indicadores que mede a qualidade da conexão para jogos online é a taxa de latência (ping). Ela indica o tempo necessário para que uma pequena quantidade de dados faça um movimento de ida e volta entre seu computador e o servidor de teste. Quanto menor for o resultado, mais reativa é a sua conexão e mais rápido você poderá realizar ações pelos mapas de jogos online.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *