A Carteira de Motorista terá versão digital em 2018: saiba como vai funcionar a CNH-e

A tecnologia sempre foi uma grande aliada dos “esquecidos de plantão”, pois um simples smartphone pode nos ajudar a lembrar de muita coisa. Mas a boa notícia agora vem para quem esquecer a carteira em casa e estiver dirigindo, afinal, hoje em dia é muito mais fácil esquecer os documentos do que o celular: a partir de fevereiro de 2018, vai começar a valer a Carteira de Habilitação Digital: é uma versão da carteira de habilitação normal, só que imagem carteira digitalpoderá ser apresentada diretamente do seu smartphone. Ou seja, se você estiver dirigindo sem a sua CNH impressa, poderá apresentar a versão digital no seu smartphone, que terá o mesmo valor.

A emissão da CNH digital poderá ser feita acessando o Portal de Serviços do Denatran. A ativação deverá ser feita por meio de e-mail, acessado pelo celular onde o motorista deseja ter o acesso à sua CNH eletrônica. Haverá também, opções de segurança e bloqueio, para evitar o uso dos documentos em caso de perda ou roubo do celular.

A carteira impressa continua valendo mesmo com a implantação da CNH-e, deste modo, os motoristas terão duas opções de identificação: o documento impresso ou a versão oficial eletrônica.

É a tecnologia (mais uma vez) agilizando e facilitando a nossa vida 😉

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *